20/06/2024

Relatório conclusivo da CEI da Saúde de Cosmópolis é votado nesta quinta-feira

Reunião, que será realizada na Câmara Municipal, a partir das 16h, definirá prosseguimento ou arquivamento da denúncia

Da redação

Os vereadores, membros da Comissão Especial de Investigação (CEI), realizarão a leitura e votação do relatório conclusivo das investigações que apuram possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde de Cosmópolis. A reunião acontece na tarde desta quinta-feira (20), às 16h, no Plenário da Câmara Municipal.

De acordo com o presidente, vereador Junior Vieira, os membros se reunirão para a leitura do relatório final da Comissão. Também será votado, com a presença dos membros, o relatório que decidirá pelo prosseguimento ou arquivamento da referida denúncia.

A reunião será aberta ao público e transmitida ao vivo pelo YouTube oficial da Câmara Municipal de Cosmópolis.

CEI da Saúde

Aprovada em 27 de novembro de 2023, com 11 votos favoráveis entre os 12 vereadores da Câmara Municipal, a CEI investiga possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde de Cosmópolis, especialmente relacionadas ao ex-secretário Marcos Ferreira e sua esposa, a médica Mirella Povinelli.

A denúncia, feita pelos vereadores Dr. Eugenio, Junior Vieira, Cristiane Paes e Renato Muniz, alega que a profissional de saúde teria registrado atendimentos a pessoas já falecidas e prestado serviços durante finais de semana, feriados e períodos de recesso. Além disso, afirmam que a médica possui registros de mais de 200 atendimentos em um único dia e horário, bem como 126 atendimentos no dia de seu casamento.

Segundo os parlamentares, embora a médica estivesse registrada como plantonista pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas (Cismetro), ela exercia o cargo de diretora na Secretaria de Saúde.

Em 9 de janeiro de 2024, durante o andamento das investigações, Marcos Ferreira foi exonerado do cargo de secretário.

……………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.