05/11/2019

Reconhecimento de percurso urbano para passeio ciclístico acontece em Cosmópolis

2º pedal contra dengue acontece no dia 24 de novembro dentro da programação de aniversário de Cosmópolis

O percurso urbano foi realizado neste sábado (02) e trata-se de mais uma fase preparatória para o 2° Pedal Contra a Dengue que acontece no dia 24 de novembro dentro da programação de aniversário de Cosmópolis. Da Praça do Rodrigo os ciclistas seguiram até o Ginásio Municipal de Esportes Antonio Damiano, e percorreram ruas e avenidas da cidade.

Para os organizadores do evento, o reconhecimento é uma etapa importante do evento principal tendo em vista os preparativos e a segurança dos ciclistas. Foram verificados no percurso de reconhecimento a distância exata, as dificuldades, áreas que são muito íngremes, áreas de fuga, os locais onde serão fixadas as informações sobre a dengue, as formas de prevenções, quais serão os locais de hidratação, o trajeto por onde irão passar os veículos de apoio.

Segundo Edimar Lopes de Almeida, Supervisor de Combate às Endemias e também um dos organizadores do evento, a ação é uma oportunidade de conscientização da população. “A ideia do Pedal Contra a Dengue é juntar coisas bem distintas, ciclismo e combate à dengue, para que esta diferença chame a atenção das pessoas para a prevenção da doença”, comentou.

O evento tem como objetivo conscientizar sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Panfletos informativos serão distribuídos. Haverá também uma barraca da Vigilância Sanitária com microscópio ligado ao computador para que as pessoas consigam ver o mosquito, a larva. A parte informativa de combate e prevenção da dengue será bastante divulgada com faixas ao longo de todo o percurso.

O ciclista Antônio Carlos Morente, de 65 anos, parabenizou o evento.“Participar deste evento é uma honra, além de conhecer muitas pessoas, é muito bom para minha saúde e estou na expectativa para o dia 24, que tenho certeza que vai ser um sucesso,” declarou.

“Acho importante todas essas atividades de preparação para o 2° Pedal Contra a Dengue, porque além de ser um evento interessante, temos que buscar a todo momento a conscientização da população para contribuir com a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue,” disse Silvio Luiz Baccarin, vice-prefeito e Secretário de Saúde Comunitário.

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.