19/08/2019

Proteção ambiental: é possível construir sem destruir a natureza?

Lita Soluções Ambientais auxilia empresas na obtenção de licenças para desenvolver projetos sem grande impacto ecológico

Informe publicitário

Até o dia 29 de julho do mês passado, a humanidade consumiu mais recursos do que a Terra era capaz de renovar no ano de 2019. A data, conhecida como Dia da Sobrecarga da Terra, aponta para o esgotamento cada vez mais ávido e precoce dos recursos naturais do planeta. Com o desenvolvimento tecnológico constante, será possível construir sem destruir a natureza? Proteger o meio ambiente é uma preocupação que permeia os mais diversos âmbitos da esfera pública e com a legislação não poderia ser diferente. Existem determinados locais protegidos por lei, os quais desempenham importante função na manutenção do equilíbrio ecológico.

Uma Área de Preservação Permanente (APP), conforme definição da Lei n. 12.651/2012, é “uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.”

Entretanto, a legislação permite que haja intervenção nestes locais, desde que haja a devida autorização. O órgão ambiental competente pode autorizar a intervenção ou supressão de vegetação em APP para a implantação de obras, planos, atividades ou projetos de utilidade pública ou interesse social, ou para a realização de ações consideradas eventuais e de baixo impacto ambiental.

Resultado de imagem para sustentabilidade

Por isso se você procura realizar uma limpeza de córregos, reservatórios próximos a córregos e nascentes, ou mesmo construir tanques para reservar água, procure a LITA para fazer de maneira legalizada e ágil! Isso vale também para outras intervenções como a construção de uma casa próxima a corpos d’água, que necessitam de autorização para intervenção em área de preservação permanente (APP).

A Lita Soluções Ambientais é uma empresa de assessoria ambiental que possibilita o desenvolvimento e a descomplicação dos projetos de seus clientes. A Lita oferece auxílio na obtenção de licença para intervenção de APPs em toda a região, de maneira consciente e de acordo com todas as normas vigentes.

Não perca tempo e procure os serviços qualificados da Lita Soluções Ambientais! A sede em Campinas está localizada na Rua Antônio Lapa, 280, 6º andar, bairro Cambuí. Em Cosmópolis a empresa está localizada na Rua São Paulo, 191, bairro Jd. de Fáveri. Para ficar por dentro das novidades, acesse o siteInstagram e o Facebook da Lita. Se preferir entre em contato pelo telefone: (19) 4062-9391.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.