26/11/2023

Projeto ‘Eu Preciso de Um Milagre’ promove integração esportiva nas comunidades de Cosmópolis

Programa também visa maior desenvolvimento humano, educacional, cultural e psicológico para pessoas de baixa-renda

Da redação

No intuito de mudar o quadro de muitas crianças e adolescentes, garantindo-lhes a igualdade social e uma nova perspectiva de vida, o Projeto ‘Eu Preciso de Um Milagre’ visa maior desenvolvimento humano, educacional, cultural e psicológico para pessoas de baixa-renda. É através da integração social e esportiva dentro das comunidades, que diversos talentos podem ser descobertos.

Fundado pelo Pr. Ezequiel Batista da Silva, no dia 17 de setembro de 2019, o projeto social trabalha através da prática esportiva, a rotina, cumprimento de regras, liderança, respeito, disciplina, persistência, solidariedade, cooperação e trabalho em equipe, além de facultar situações que despertem à aprendizagem através dos erros, para que ajudem na conquista de realizações.

Prática importante para o desenvolvimento físico e psicológico, o esporte favorece a formação de valores fundamentais para o crescimento do cidadão, além de afastá-los da criminalidade. O Projeto trabalha também no desenvolvimento escolar, tendo papel estratégico na vida das famílias. Essa experiência permite que a criança ou adolescente seja o seu próprio agente de mudança.

Parceria

Através de uma parceria da Prefeitura de Cosmópolis por meio da Secretária de Esportes, o Projeto ‘Eu Preciso de Um Milagre’ pode realizar seus treinos no Ginásio Municipal, espaço usado para que outros eventos aconteçam em benefício de toda a comunidade.

A participação dos treinos é válida para crianças a partir de 5 anos e jovens até 20 anos de idade.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.