30/11/2023

Profissionais envolvidas na morte de Roberta Correa serão indiciadas por homicídio e omissão de socorro

Polícia Civil recebeu laudo sobre a morte da fotografa

Da redação

As biomédicas Vanuza de Aguilar e Isabelle Dourado, envolvidas na morte da fotografa Roberta Correa, durante um procedimento estético, serão indiciadas por homicídio culposo com dolo eventual (quando não há a intenção de matar, mas se assume o risco) e omissão de socorro. A informação foi confirmada pelo delegado do caso, Fernando Fincatti que disse que o indiciamento ocorre após a Polícia Civil receber o laudo médico da morte da cosmopolense.

Segundo o delegado, o laudo aponta que “a vítima só recebeu suporte adequado após chegar ao hospital, muitos minutos após o início das complicações”.  O chefe da Polícia Civil diz ainda que ao chegar ao hospital para tratamento médico, suas funções cardiovasculares se normalizaram. “Reforçando que doenças preexistentes não justificariam o quadro clínico vivenciado”.

Por fim, o documento afirma que “a demora para ofertar oxigênio e suporte clínico adequado foi decisiva para o desfecho fatal”.

Com o indiciamento, o caso agora será enviado para a justiça que vai decidir se concorda com a tese de homicídio culposo com dolo eventual ou só homicídio.

As profissionais devem ser chamadas para prestarem novos esclarecimentos.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.