19/10/2022

Profissionais da saúde da Santa Casa são homenageados na Câmara Municipal de Cosmópolis

Dez profissionais estiveram presentes para receberem a moção de congratulações pelas atividades na linha de frente do COVID

Da redação

Na sessão desta terça-feira (18) os vereadores Renato Muniz e Eliane Lacerda apresentaram moção de congratulações aos profissionais de saúde da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, na linha de frente da pandemia do Coronavírus.

Foi com o objetivo e preocupação de conscientizar a população sobre a necessidade e importância das medidas de segurança para evitar o contágio da doença, que os profissionais atuaram energicamente com diversas campanhas e apelo em redes sociais, de acordo com algumas das inúmeras justificativas do documento.

“Atuaram e atuam na linha de frente, não mediram esforços e se expuseram para combater a proliferação da corona vírus, entre a população local, e ainda, as diversas campanhas e atos de apelo publicados em redes sociais pelos profissionais”.

Os vereadores ficaram muito gratos aos profissionais por todo trabalho realizado na UTI da Santa Casa de Misericórdia.

“Minha eterna gratidão a todos que colocaram suas vidas em risco para salvar vidas.  trabalharam dia e noite sem medir esforços. Gostaria de agradecer também os profissionais que atuaram na vacinação”, disse o vereador Renato Muniz.

“Trabalhar na saúde é um sacerdócio, é uma escolha que vai além da vocação. Sou profunda admiradora desses profissionais e imensamente grata por todo comprometimento e dedicação”, agradeceu também a vereadora.

São inúmeros os profissionais que se uniram para o enfrentamento da doença, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bioquímicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, odontólogos, assistentes administrativos, agentes de serviços gerais, motoristas, bombeiros, farmacêuticos, odontólogos, assistentes administrativos, agentes de serviços gerais, motoristas, bombeiros, fiscais de vigilância sanitária, agentes de saúde e de endemias, cozinheiras, atendentes de recepção, profissionais da gestão entre todos os demais servidores.

Declarada pela Organização Mundial de Saúde, a pandemia causada pelo vírus SARS-COV-2 vitimou milhares de pessoas por dia no país e uma das maiores pandemias registradas em emergência de saúde pública no mundo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.