31/03/2022

Profissionais da educação lotam Câmara de Cosmópolis na última sessão

Decisão é um acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Cosmópolis

Da redação

Profissionais da educação lotaram a Câmara de Cosmópolis na última sessão de segunda-feira (28). A leitura do Projeto de Lei (PL) de número 22/2022 do Poder Executivo foi o principal atrativo para o professorado municipal comparecer na Casa de Leis. O PL dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores municipais e o reajuste do salário da classe em 33,24%.

Vale lembrar que o Art. 1º do Projeto autoriza a conceder revisão da geral anual da remuneração de 10,16% (dez inteiros e dezesseis centésimos percentuais) aos vencimentos dos servidores públicos municipais ativos, cargos em comissão, inativos e pensionistas do Poder Executivo Municipal, conforme tabelas em anexo, exceto os servidores do Quadro do Magistério Municipal que terão reajuste conforme o disposto no art. 2º da Lei.

No Art. 2º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder reajuste de 33,24% (trinta e três inteiros e vinte e quatro centésimos percentuais) aos vencimentos dos servidores públicos municipais pertencentes ao Quadro do Magistério Municipal.

A decisão é procedente do cumprimento de um acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Cosmópolis para o dissídio compreendido entre 1º de maio de 2022 a 30 de abril de 2023.

Durante a fala dos vereadores, Cristiane Paes (PT), que tem a educação como bandeira e representa a luta dos profissionais da educação na Câmara se manifestou “Hoje, para mim, é motivo de muito orgulho. Sempre nos falam que a classe de professores é muito desunida, mas hoje, ter essa Câmara cheia de professores e professoras, de representantes da educação, é com certeza motivo de muito orgulho. Se é educação de qualidade que a gente quer, precisamos estar cada vez mais unidos. As professoras se uniram, foram para a porta da Prefeitura, desde dezembro estamos tratando desse assunto, quando foi publicado o piso e fomos ganhando força. […] Hoje o Projeto foi lido e vai ser encaminhado para as comissões, vai tramitar que chegou junto com o acordo coletivo. Vamos contar com a aprovação dos colegas e ter o ganho do piso” pontuou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.