08/12/2021

Professor é afastado após ser acusado de assediar aluna em Cosmópolis

Docente foi agredido pelo pai da aluna nesta segunda-feira (6)

Da redação

O professor de uma escola estadual de Cosmópolis foi afastado pela Secretaria de Educação após ser acusado de assediar uma aluna, na noite desta segunda-feira (6). Na ocasião, o docente foi agredido pelo pai da aluna. O caso foi registrado na delegacia de Cosmópolis.

Dois boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Cosmópolis. Um de lesão corporal, o qual o professor foi vítima da agressão pelo pai da aluna. Outro de assédio sexual consumado, registrado pelo pai da suposta vítima. Pai e filha prestaram depoimentos na manhã desta terça-feira (7). O professor deve prestar depoimento nos próximos dias.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) divulgou nota repudiando toda e qualquer forma de assédio e agressão dentro ou fora do ambiente escolar.
Segundo a Diretoria de Ensino (DE) de Limeira, o caso está sendo apurando e o professor envolvido tinha docência temporária e já foi notificado sobre a rescisão do contrato. No momento, ele está afastado por licença médica.

“A equipe do Conviva, programa de convivência e segurança da Seduc-SP, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar e o caso foi registrado no Placon, sistema do programa que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A unidade escolar também colocará à disposição da aluna a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se for autorizado por seus responsáveis”, diz a nota.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.