05/08/2024

Procurado da justiça tenta fugir de abordagem da PM, mente o nome e acaba preso em Cosmópolis

Homem era procurado pela Justiça de Atibaia, Sorocaba, Itapira e Lindóia com Mais de 19 Anos de Pena a cumprir

Na manhã do último domingo, 4, a Polícia Militar de Cosmópolis prendeu um indivíduo foragido da justiça dos municípios de Atibaia, Sorocaba, Itapira e Lindóia, após receber informações dos sistemas de inteligência da corporação.

Segundo o registro policial, os agentes estavam em patrulhamento preventivo pela Rua Luiz Strazzacapa quando avistaram o indivíduo na Rua Professor Joaquim Pedroso. Ao perceber a presença da equipe policial, ele mudou abruptamente a direção de sua caminhada e tentou se esconder em uma viela, na tentativa de evitar a abordagem.

Ele foi abordado e nada ilícito foi encontrado com ele. Durante a qualificação, causou estranheza aos agentes que ele fornecesse apenas seu nome e não soubesse sua própria data de nascimento, nem os nomes dos pais, alegando ser órfão.

Apesar das informações limitadas, os policiais conseguiram, por meio do sistema de inteligência da Polícia Militar, realizar uma pesquisa mais detalhada sobre a verdadeira identidade do abordado, confirmando que ele havia mentido sobre seu nome verdadeiro.

O indivíduo era procurado pela justiça das cidades de Atibaia, Sorocaba, Itapira e Lindóia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação, com penas a cumprir no regime fechado, que somadas, ultrapassam os 19 anos de prisão.

A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial de Cosmópolis, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de captura de procurado. Após as formalidades legais, o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.