13/09/2019

Primeiro condomínio de indústrias é oficialmente lançado em Cosmópolis

Na primeira etapa serão vendidos 120 lotes industriais em Cosmópolis totalizando 244 mil metros quadrados; empresário prevê entrega para construção de empresas em novembro

Henrique Oliveira/fotos: Luiz Oliveira

Em meio às obras, o condomínio industrial ‘Sidney Crepaldi’, foi lançado oficialmente para vendas em um evento no local das construções na tarde desta quinta-feira (12) em Cosmópolis. Estiveram presentes autoridades políticas cosmopolenses para o anúncio, feito pelo empresário Daniel Seabra, da DKSG Empreendimentos. A DKSG, é uma empresa de Cosmópolis.

Na primeira fase, serão 244 metros quadrados de terrenos para instalação de indústrias e empresas de diversos ramos de atividade. A menor metragem de venda de um terreno é de 1 mil metros quadrados, sendo que no total serão 120 lotes.

No evento foi mostrado, por meio de um telão, o projeto arquitetônico elaborado pela equipe técnica e de engenharia da empresa. No mesmo local, 52 mil metros quadrados são destinados à área verde. E ainda segundo os empreendedores, toda a documentação necessária para regularização dos lotes estão aprovados.
Nas explanações, foi exibido um vídeo onde consta ciclovias, auditório, reservatório de água e o primeiro heliponto de Cosmópolis.

No quesito sustentabilidade, os engenheiros projetaram – e já executaram – uma Estação de Tratamento de Esgoto para o empreendimento. Além do uso de carros elétricos para locomoção dentro do condomínio. A iluminação será feita por postes com lâmpadas em LED e captação da luz do sol para a energia elétrica de toda área comum.
O diretor da empresa, Daniel Seabra, disse à reportagem que o empreendimento é todo de origem privada. O diretor disse que desde 2013 até 2016 foi o tempo para trabalhar na documentação. E que a Prefeitura, deu um apoio institucional.

“A minha expectativa da entrega das obras é para 30 de novembro. Em janeiro esperamos da prefeitura a licença de instalação”, diz Daniel. Em seu discurso, Daniel disse que 20 lotes já foram vendidos. E que uma empresa multinacional também já adquiriu um lote e se instalará em breve no local.

Juca Kalil, filho de Sidney Crepaldi – que leva o nome do empreendimento – disse que o intuito do empreendimento, além de instalação de indústrias, o empreendimento vai gerar muitos empregos e desenvolvimento para a cidade. E a contrapartida do setor privado vai ser no desenvolvimento econômico e social para Cosmópolis.

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.