10/10/2019

Prevenção e exames em dia, salvam vidas!

Medclin realiza exame de mamografia durante todo o ano e especialmente no mês de outubro

Informe Publicitário

O Movimento Outubro Rosa foi criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura. Os exames anuais são indispensáveis para a prevenção da doença. A identificação precoce reduz em até 98% dos casos a cirurgia de retirada dos seios. Se você tem mais de 40 anos, agende uma consulta e realize os exames todos os anos. O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular, mas há tumores que são de consistência branda, globosos e bem definidos. Outros sinais de câncer de mama são: 

  • Edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja;
  • Retração cutânea;
  • Dor;
  • Inversão do mamilo;
  • Hiperemia;
  • Descamação ou ulceração do mamilo;
  • Secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea.

A secreção associada ao câncer geralmente é transparente, podendo ser rosada ou avermelhada devido à presença de glóbulos vermelhos. Podem também surgir linfonodos palpáveis na axila.

Como é feito o diagnóstico para o câncer de mama?

Um nódulo ou outro sintoma suspeito nas mamas deve ser investigado para confirmar se é ou não câncer de mama. Para a investigação, além do exame clínico das mamas, exames de imagem podem ser recomendados, como mamografia, ultrassonografia ou ressonância magnética. A confirmação diagnóstica só é feita, por meio da biópsia, técnica que consiste na retirada de um fragmento do nódulo ou da lesão suspeita por meio de punções ou de uma pequena cirurgia. O material retirado é analisado pelo patologista para a definição do diagnóstico.

A detecção precoce é uma forma de prevenção secundária e visa a identificar o câncer de mama em estágios iniciais. O diagnóstico precoce, é uma estratégia que possibilita terapias mais simples e efetivas, ao contribuir para a redução do estágio de apresentação do câncer.

Com o objetivo de chamar a atenção das mulheres, para cuidarem da saúde e afastarem os riscos de cânceres, a Medclin realiza exame de mamografia durante todo o ano e especialmente no mês de outubro, para conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer em mulheres. 

Cartão Medclin

O cartão pode ser feito no momento da consulta, basta apresentar os documentos pessoais. Trata-se de um cartão sem mensalidade, em que o usuário paga somente quando necessita dos serviços oferecidos pela Medclin. Com validade de 24 meses, é cobrada somente uma pequena taxa para adquiri-lo. O portador do cartão Medclin pode ter até 5 dependentes, sem necessidade de cada membro da família possuir o seu. 

O cartão prevê o atendimento a todas as especialidades e exames que a Medclin oferece, a preços mais acessíveis, em comparação aos valores de um atendimento particular; proporcionando àqueles que não possuem convênio acesso a um serviço de qualidade e pontual. O usuário ainda tem o direito de um retorno no período de 30 dias corridos, a partir da data da consulta.

Confira todos os convênios que a Medclin atende e marque já sua consulta:
– Unimed
– Bradesco Saúde
– Petrobrás e AMS
– PHS Samaritano Saúde
– Coopus
– Usina Ester

Medclin está localizada na Rua Expedicionários, 1028 – Jardim Bela Vista, Cosmópolis. A clínica funciona de segunda a sexta das 8h as 18h. Para mais informações ligue (19) 3812-9210 ou então pelo WhatsApp. Se preferir mande um e-mail para [email protected]  ou pelo Facebook 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.