25/09/2022

Presidente do CONSEG diz que a luta pela reforma da delegacia de Cosmópolis ultrapassou 15 anos

Conselho de Segurança fez solicitações de reformas e mudanças nos últimos anos. Projeto só foi acatado em 2018

Da redação

Em entrevista ao Portal ON, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cosmópolis (CONSEG), Helvécio Camargo Junior, contou um pouco sobre a situação da delegacia de polícia e sua reforma.  

De acordo com Helvécio, a solicitação pela reforma do local aconteceu há anos. “É uma luta do CONSEG de 15 anos. Mas tem sempre os percalços da vida.”, conta o presidente.  

Ele ainda informa que os problemas da delegacia, há 15 anos, eram iguais ou até mesmo piores do que atualmente. “Viemos lutando, fazendo pedidos, entrando em contato com Prefeitura”, conta.  

A princípio, foi solicitada uma permuta com o município de um local maior e fora da região central da cidade. De acordo com Helvécio, a solicitação chegou a avançar, mas por falta de um espaço, foi preferível a realização da reforma do prédio que já abrigava a delegacia, com a condição de que se mantivesse a fachada histórica. 

A partir do ano de 2018, o projeto foi formalizado. “A Prefeitura pagou a planilha de custos dessa obra. […] Na sequência, faltava-se dinheiro, que é o mais importante. Fomos comunicados que o Estado estaria disponibilizando verba para essas unidades policias. O CONSEG fez o pedido e fomos agraciados”, alega. A previsão de entrega do prédio é para o final de 2023, com média de 18 meses de obra.  

Confira o trecho da entrevista:

A planta do projeto de reforma foi divulgada no Portal Cosmopolense no mês de agosto. Relembre como será a estrutura do prédio:  https://cosmopolense.com.br/reforma-da-delegacia-de-cosmopolis-mantera-fachada-historica/

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.