29/06/2021

Presidente da Câmara propõe comissão para resolução do transporte público em Cosmópolis

Transporte municipal vêm sendo alvo de críticas negativas sobre qualidade e preço da tarifa


Da redação

O presidente da Câmara de Vereadores de Cosmópolis, Renato Trevenzolli (PP) propôs – na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (28) – a elaboração de uma comissão de vereadores para acompanhar as tratativas de uma possível licitação para a concessão do transporte público municipal de Cosmópolis.

De acordo com o presidente do Legislativo, há um projeto em andamento para se abrir uma licitação do transporte público, que é alvo de muitas críticas por usuários e por vereadores. Hoje uma empresa opera no transporte público da cidade, e em maio deste ano, a empresa sugeriu à Prefeitura de Cosmópolis o reajuste da tarifa para R$9,37 para os usuários cosmopolenses.

“A minha sugestão é para que se monte uma comissão nesta Casa para que junto ao Executivo se discuta abertamente, claramente com a empresa de transporte público municipal. Porque hoje, eu tive uma reunião aqui com os representantes da empresa, e vejo um seguinte: se nada for feito vamos ficar sem o que temos. Apesar de não estar atendendo bem”, relata Trevenzolli.

O vereador Fernandinho Torres (Pros) também concorda com Trevenzolli. Para ele a composição de uma comissão de vereadores sobre o assunto, é de extrema importância.

Renato da Farmácia (Podemos), também está descontente com a qualidade do transporte público existente em Cosmópolis. Para ele é inadmissível o valor proposto pela empresa e diz que se a atual empresa não prestar mais este serviço, o trabalho passa a ser de responsabilidade da Prefeitura.

Renato Trevenzolli propôs a comissão de vereadores, com três edis para representar a Câmara neste processo de escolha da empresa que trabalhará no transporte público.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.