16/03/2023

Presidente da Câmara de Cosmópolis solicita participação do Legislativo em comitê de crise

André Maqfran requer a inclusão de um parlamentar no comitê para que o Poder Legislativo possa contribuir na gestão dos recursos hídricos do município

Da redação

Durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis, realizada nesta segunda-feira (13), no Plenário João Capato, o vereador e presidente da Câmara, André Maqfran, alegou ter solicitado ao prefeito do município, Junior Felisbino, a inclusão de membros do Poder Legislativo no comitê de gestão de crise e recursos hídricos.

O assunto entrou em discussão após a fala do vereador Dr. Eugênio sobre o rompimento da barragem da represa de Cosmópolis, que aconteceu na madrugada de quinta-feira, 9 de março. Maqfran solicitou participação no discurso para explicar que já havia intercedido por uma medida que sanasse as dúvidas de todos os parlamentares sobre a situação hídrica do município.

“Enquanto presidente, questionado pelos demais vereadores, eu fiz um pedido ao prefeito, uma vez que o ele fez uma comissão de gestão de crise e recursos hídricos e não colocou nenhum representante da Câmara Municipal para poder trazer informações. […] Em outras gestões, tivemos a questão do COVID e tínhamos um vereador que sempre ‘tava’ passando pra gente”, explica.

Em sua solicitação, ele disse: “Excelentíssimo Sr. prefeito, sirvo-me do presente solicitar a Vossa Excelência que inclua representante do Poder Legislativo no comitê de gestão de crise e recursos hídricos em nosso município. O Poder Legislativo também compõe a administração publica e, assim sendo, é natural que possamos contribuir na gestão dos recursos hídricos, além de sermos consultados quanto as providências”.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.