16/08/2022

Prefeitura subsidiará transporte público em Cosmópolis

Uma das condições é o retorno de ônibus para a linha do bairro Uirapuru


Da redação

A Prefeitura de Cosmópolis subsidiará o transporte público da cidade. O Projeto de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo auxiliará financeiramente a empresa que realiza o transporte de passageiros na cidade em R$126 mil ao mês.

De acordo com o PL 052/2022, a Prefeitura de Cosmópolis subsidiará em R$126 mil ao mês à empresa concessionada a realizar o transporte público urbano da cidade. O subsídio à empresa que hoje opera no transporte de passageiros receberá este até a finalização da licitação que poderá escolher o contrato de concessão do transporte público. No PL não diz quando a licitação entrará em vigor.

Na Mensagem Legislativa – justificativa da Prefeitura para a aprovação dos vereadores – a Prefeitura cita que, por conta da crise sanitária em decorrência a pandemia do Coronavírus, “[…] como é de conhecimento de todos, o sistema de transporte coletivo público, vem enfrentando dificuldades em todo o país; haja vista a significativa diminuição no número de usuários. Situação potencializada pelas restrições decorrentes das medidas de combate à pandemia, causando a redução de linhas”, diz trecho da justificativa da Prefeitura citando a Lei Federal 12.587/2012 das Diretrizes da Mobilidade Urbana.

Ainda sobre as linhas, a Prefeitura assegura que a linha que liga o centro de Cosmópolis ao bairro rural do Uirapuru seja reestabelecida. Dois horários por dia atenderá a população daquele bairro que há mais de 2 anos não tem acesso ao transporte público municipal.

Na justificativa realizada pela Prefeitura não menciona algo como o aumento do número de horários dos ônibus das linhas urbanas, a colocação de mais carros para a circulação e também se haverá redução no preço da tarifa ao usuário.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.