21/03/2020

Prefeitura de Cosmópolis divulga novo boletim sobre suspeitos de coronavírus

Dois casos foram descartados e 26 aguardam resultado de exame

Da redação

Um novo boletim sobre a situação de Cosmópolis na questão da pandemia de coronavírus foi divulgado pela Prefeitura. O boletim datado deste sábado mostra alguns dados ainda desconhecidos pela população.

Nos dados apresentados pela Prefeitura, provenientes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento de Cosmópolis:

Desde que o Comitê foi criado, 28 notificações foram realizadas. Destes, 26 ainda aguardam o resultado de exames e 2 já foram descartados.

Destes casos que o Comitê apresenta 7 pessoas – que ainda são tratadas como suspeitas – podem ter contraído em um deslocamento dentro do Brasil ou no exterior:
03 pessoas dentro do território brasileiro
02 pessoas que voltaram de viagem da Flórida (EUA)
02 pessoas que voltaram de viagem da Itália

Há também, nos dados apresentados, 11 pessoas que tiveram histórico de ter contato com outro caso suspeito; 06 com histórico de ter contato com caso confirmado e 04 sem histórico de contato com casos suspeitos, confirmados ou que voltou de viagem.

Sobre o sexo, 13 dos casos suspeitos são femininos; 15 são do sexo masculino.

No relatório atualizado da Prefeitura de Cosmópolis, cita que 17 dos casos suspeitos deram entrada na Santa Casa de Misericórdia, 3 de outros (não citados) e 8 notificações vieram através de agentes de saúde em Unidades Básicas.

Até o momento nenhum caso confirmado de coronavírus em Cosmópolis e nenhuma morte por decorrência da doença.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.