20/07/2019

Prefeitura de Americana cobra do DER recuperação de estrada que passa por Cosmópolis

Estrada liga Americana (SP) à Paulínia (SP) e tem um grande trecho no município cosmopolense

Da redação

A Prefeitura de Americana (SP) informou que solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER – a recuperação do pavimento da estrada vicinal Ivo Macris, em requerimento assinado no dia 12 de julho. Esta estrada liga Americana (SP) à Paulínia (SP) e tem um grande trecho no município de Cosmópolis.

Em requerimento enviado ao órgão estadual, o prefeito de Americana (SP), Omar Najar (MDB), justificou o pedido exaltando a importância da estrada para as três cidades, a qual o caminho serve, como Cosmópolis, Americana (SP) e Paulínia (SP).

“Essa via está situada numa região de futura expansão, entre os municípios de Americana (SP), Paulínia (SP) e Cosmópolis, compreendendo 33 quilômetros quadrados. A região do Pós-Represa de Salto Grande, em Americana, está sendo objeto de um Plano Diretor, com definição de zoneamento, para que o desenvolvimento seja concretizado de forma equilibrada e respeitando a vocação de cada porção de área daquele espaço de futura expansão urbanística”, diz trecho do requerimento assinado pela Prefeitura de Americana (SP).

A estrada vicinal Ivo Macris tem seu início no trevo da rodovia Anhanguera no bairro Zanaga (Americana) e termina no bairro João Aranha, em Paulínia (SP). Para os cosmopolenses, a estrada é utilizada como fuga do pedágio da SP-332 para quem vai à Paulínia (SP), por exemplo. Além disso, a estrada é utilizada por moradores dos bairros Recanto das Carolinas e Marieta Dian, que possuem áreas pertencentes à Cosmópolis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.