19/01/2021

Prefeito de Cosmópolis participa de reunião com membros da RMC

Reunião conta com a participação dos chefes do Executivo de todas as cidades da região; assista a entrevista com o prefeito

Imagem: Prefeitura de Cosmópolis


Da redação

O prefeito de Cosmópolis Junior Felisbino (Progressistas) participou, na manhã desta terça-feira (19), da primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC). O encontro é comandado pelo vice-presidente do Conselho e também prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis. O evento aconteceu em um hotel da cidade de Jaguariúna (SP).

A reunião conta com a participação dos chefes do Executivo de todas as cidades da região, a fim de determinar o novo presidente e vice-presidente do Conselho, bem como os membros do Conselho de Orientação do Fundocamp.

Os prefeitos discutem ainda a situação da pandemia do coronavírus da RMC. “É preciso ter diálogo com os prefeitos de nossa Região Metropolitana. O objetivo é integrar, e planejar em conjunto para que as ações públicas sejam defendidas em prol do interesse em comum da população da RMC”, destacou Sia.

Sobre o Conselho

O CD-RMC foi criado em 2000 para que os prefeitos da região possam alinhar decisões que envolvam planejamento e uso de solo; transporte e sistema viário regional; habitação; saneamento básico; meio ambiente; desenvolvimento econômico; e atendimento social.

Participam do Conselho as cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Neste evento foi feita a eleição dos membros da diretoria da entidade; tendo como presidente o prefeito de Hortolândia (SP), Angelo Perugini (PDT) e vice Gustavo Reis (MDB), prefeito de Jaguariúna (SP).

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.