23/04/2020

Prefeito anuncia decreto que recomenda uso de máscaras em Cosmópolis

Uso da máscara é recomendado, não obrigatório

Da redação

Um artigo que está em evidência em Cosmópolis são as máscaras cirúrgicas. Além das máscaras médicas, diversas outras, como as utilizadas na construção civil, estão sendo utilizadas pelos cosmopolenses ao sair de casa.
Portanto, na tarde dessa quarta-feira (22), o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PTB), anunciou um decreto onde recomenda a utilização de máscaras nas ruas, em prédios públicos e locais com maiores incidências de aglomeração de pessoas.

O decreto 5.454/20 dispõe sobre a cobertura do nariz e da boca por máscaras dentro do município de Cosmópolis para tentar coibir o avanço da contaminação da população com o coronavírus (Covid-19).

No decreto, o prefeito diz que a recomendação é feita à população a utilização de máscaras ao sair de casa, em todos os espaços públicos, no transporte coletivo, em estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e em táxis e transporte por aplicativos.

Os comércios que estão trabalhando de forma de delivery e drive thru deverão orientar os seus clientes sobre a utilização de máscaras e a importância da cobertura de boca e nariz para o não contágio do vírus.

O prefeito anunciou que empresas da cidade doaram álcool em gel para a Santa Casa de Cosmópolis e também, em seu vídeo em uma rede social, colocou um tutorial que mostra a confecção de máscaras caseiras.

Até a data da divulgação do decreto, Cosmópolis ainda não possui nenhum caso confirmado de coronavírus. De acordo com os dados repassados pela Comissão de Enfrentamento ao Covid-19, 53 casos já foram descartados e 63 ainda estão sob investigação. Mas o número maior é a respeito dos casos suspeitos, 153. Estes são casos em que a pessoa possui algum dos sintomas do coronavírus, mas está sob investigação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.