26/01/2021

Praças de Cosmópolis começam a receber limpeza

Iniciativa de moradores, membros de uma igreja e prefeitura tiveram início neste final de semana


Da redação

Algumas praças de Cosmópolis receberam mutirões para limpeza e corte do gramado neste final semana. No último sábado (23) e domingo (24), funcionários da Prefeitura, moradores das imediações e membros de uma igreja trabalharam nas praças do Coreto, Bíblia e na lagoa da Vila Cosmo.

Membros de uma igreja evangélica, que fica na avenida da Saudade, realizaram um mutirão para a limpeza da Praça da Bíblia, que fica entre a avenida e a rua Marcelo Lugli. O mato, que estava muito alto, foi capinado pelos membros da igreja.

Com o auxílio de máquinas à gasolina, os membros da Igreja Vida no Altar ajudaram a melhorar o aspecto da praça. Que com chuva e sol, ajudou a crescer o mato no local.


Já na Praça do Coreto, a capinagem ficou a cargo de alguns funcionários da Prefeitura de Cosmópolis. Eles se reuniram para limpar a praça do mato que crescia a cada dia no local. Tanto a Praça quanto a do relógio de sol, receberam os cuidados dos servidores.

Na Lagoa da Vila Cosmos, o trabalho foi diferente. Por lá o trabalho ainda não acabou. Foi  iniciado no último sábado (16) por pescadores e moradores das imediações. Com um barco improvisado, eles começaram a retirar os ‘águapés’ que ficam às margens da represa. O que dificulta a pesca de peixes no local.
“Como eu vou trazer um filho meu aqui? Não dá nem pra pescar”, reclama um morador do local.

Neste final de semana, o local recebeu o auxílio de membros da prefeitura que auxiliaram na limpeza da represa. ‘Águapés’ foram retirados do local e levados para destinação correta. A Prefeitura assegura que continuará com a limpeza.

Imagens: Prefeitura de Cosmópolis e Flavio Torquato
……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.