27/08/2021

Praça do centro de Cosmópolis continua sem iluminação

Empresa responsável pela manutenção da iluminação pública não respondeu nossos questionamentos


Da redação

Quem passa pela rua Thelmo de Almeida e pela avenida Centenário doutor Paulo de Almeida Nogueira pode reparar que há muita escuridão em uma praça que fica naquele local. Moradores e transeuntes reclamam que o local está se tornando perigoso no período noturno.

Nossa equipe de reportagem foi até a praça na última quarta-feira (25) dia de feira na avenida Centenário. Muitos munícipes que se dirigiam até a feira, e estacionavam pela rua Thelmo de Almeida, reclamavam da escuridão que é a praça. Muitos preferiram não atravessar a praça para acessar as barracas da feira livre noturna.

Um morador das imediações disse a nossa reportagem que não passeia mais com seu cachorro a noite próximo a praça. O local que não possui muito tráfego de pessoas e veículos a noite fica mais ermo com as condições de falta de iluminação do local.

Nossa reportagem pode constatar que a maioria dos postes, existentes na praça, estão desligados. Somente dois postes estavam iluminados, algo que não refletia em boa parte da praça que antigamente era chamada de ‘Praça da Paineira’, em alusão a grande árvore que ficava no centro do passeio público.
A iluminação fica a cargo dos postes das ruas que cercam a praça. Porém, quanto mais se vai em direção ao centro do local, mais escuro fica.

Entramos em contato, via e-mail, com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável – Condesu, empresa responsável pela manutenção de lâmpadas e iluminação pública mas até o fechamento não obtivemos resposta.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.