18/11/2021

Porta de ambulância de Cosmópolis é amarrada com faixa de curativo em transporte de paciente

Família diz que não é a primeira vez que os veículos apresentam algum tipo de anormalidade; Prefeitura responde que o problema foi pontual e que foi resolvido.

Da redação

Um vídeo que circula pela internet mostra que uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Cosmópolis estava amarrada com faixas de curativos. O problema foi relatado por uma família no Facebook na terça-feira (19). 

De acordo com a família de Aildo Soares, de 72 anos, ele realiza hemodiálise há sete anos, ele utiliza o transporte da prefeitura três vezes na semana para a realização do tratamento na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, que fica à aproximadamente 45 minutos da cidade.

Por conta dos dias e horários a família diz que reveza nos acompanhamentos ao idoso. A filha Suzana Satou comenta que não é a primeira fez que isso acontece “Não é a primeira vez que vem uma ambulância toda sucateada para levar meu pai para a hemodiálise… O estepe também anda amarrado” expõe a filha. 

A ambulância que levou a família, já estava com a trava, que segura a porta traseira, quebrada há algum tempo. Ela diz que a acompanhante do senhor Aildo, assim que entrou no veículo, foi informada que a porta teria que ser fechada dessa forma pois estava quebrada.
“A minha mãe ficou morrendo de medo, o motorista pediu para ela não chegar em perto da porta por segurança, e o pior que isso não é a primeira vez”, conclui a Suzana.

O Portal Cosmopolense entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através da assessoria de comunicação da Prefeitura de Cosmópolis, e foi informada que o problema foi pontual e que o servidor público tomou cuidado ao voltar da cidade vizinha.

Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Saúde informa que o ocorrido foi no último feriado, dia 15 de novembro, quando o motorista foi retirar os pacientes que haviam realizado hemodiálise e o trinco da porta quebrou. O profissional, preocupado com o bem estar dos pacientes, agiu de forma improvisada para traze-los em segurança, pois a maca tem uma trava independente da porta. Ou seja, ele precisava apenas se assegurar que a porta não iria abrir. Ressaltamos ainda, que o mesmo tomou as medidas de segurança em relação a velocidade, para entregar os mesmos e em seguida, o veículo chegou na base do transporte de Cosmópolis e já foi feito o reparo do problema no mesmo dia. Tanto que a ambulância está circulando normalmente com o trinco já consertado. Ainda salientamos que é um incidente que pode acontecer com qualquer veículo, mas que as medidas para sanar o problema foram feitas imediatamente”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.