14/03/2020

Por 4 a 3, relatório final é aceito pela CEI e pode ir à plenário em Cosmópolis

Presidente Humberto Hiroshi diz que mesmo aceito pelo plenário, prefeito não poderá ser afastado imediatamente

Da redação

Foi uma votação até que calma, mas quem mesmo inflamou em cada voto, favorável ou desfavorável ao relatório, foi o público presente.

Por 4 votos a 3, o relatório final da Comissão Especial de Investigação (CEI) do Prato Feito passou pela Comissão na noite desta sexta-feira (13) e segue para votação em plenário.
O relatório foi lido em sua íntegra pelo relator Edson Leite (PSDB) na reunião da comissão que teve início às 18h30 no Plenário João Capatto.

Na conclusão das 48 páginas, o relator Edson Leite pede que o prefeito seja afastado de suas funções o acusando de cometer crimes como corrupção passiva e improbidade administrativa.

Após a provação e encaminhamento do Relatório Final, a votação agora acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Cosmópolis. Ou seja, na próxima sessão ordinária (16) está previsto para que seja novamente lido e votado por todos os vereadores, mesmo os que não são membros da CEI. Somente o vereador-presidente Elcio Amâncio não vota; somente em caso de desempate.

No final da reunião, o presidente da CEI, Humberto Hiroshi, alertou que mesmo que o relatório seja aceito pelos vereadores na próxima sessão ordinária, de imediato o prefeito de Cosmópolis não será afastado de suas funções públicas. E que se aceito, de imediato será eleito os membros da Comissão Processante.
Caso o relatório seja rejeitado, pelos votos dos vereadores na sessão ordinária, ele será arquivado.


Todos os vereadores membros da Comissão Especial de Investigação ficaram atentos à leitura do relator que pediu o afastamento imediato do prefeito em sua conclusão. E após toda a leitura, cada vereador fez sua explanação sobre o andamento da comissão.
Houve vereadores que justificaram seus votos e outros que simplesmente votaram.

Os votos foram os seguintes:

A FAVOR DO RELATÓRIO FINAL:
Edson Leite (PSDB)
Doutor Eugênio (Progressistas)
Humberto Hiroshi (Podemos)
Renato da Farmácia (Podemos)

CONTRA O RELATÓRIO FINAL:
Cristiane Paes (PT)
Eliane Lacerda (PV)
Rafael Piauí (PT)

…………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.