Pontos de ônibus em Cosmópolis chamam atenção por estado de deterioração
Alguns destes locais são mal sinalizados, não oferecem cobertura para dias de muito sol ou chuva, e em alguns casos, não possuem qualquer identificação
Da redação
Enquanto os moradores de Cosmópolis esperam pelos coletivos diariamente, muitos deles enfrentam uma realidade desoladora: pontos de ônibus em estado deteriorado, um problema que se repete há anos.
Os pontos de ônibus, que deveriam ser espaços seguros e confortáveis para os passageiros aguardarem o transporte público, se tornaram verdadeiros símbolos do abandono em Cosmópolis.
Alguns destes locais são mal sinalizados, não oferecem cobertura para dias de muito sol ou chuva, e em alguns casos, não possuem qualquer identificação, como é o caso do ponto de ônibus localizado em frente ao UBS Parque Ester II. “No meu bairro, não tem sinalização de ponto de ônibus também. É que eu já pegava ônibus por lá há três anos, então fiquei sabendo que continuaria no mesmo lugar, mas não tem identificação nenhuma”, afirma uma moradora do bairro Jardim Primavera, que preferiu não se identificar. Ponto de ônibus sem sinalização, bairro Parque Ester
Por outro lado, aqueles que possuem coberturas e assentos, em sua maioria, estão danificados e com as coberturas em mau estado, incluindo o ponto na rua Monte Castelo, localizado em frente a um supermercado. De acordo com outra usuária do serviço de transporte público, que também preferiu não se identificar, durante dias de chuva, muitos passageiros são obrigados a esperar debaixo da cobertura do estabelecimento e correr pela via para entrar no ônibus quando ele chega. “Está horrível! Não tem nenhuma cobertura. A gente corre um risco ao atravessar correndo porque o ônibus está chegando e passam carros toda hora. Esses dias, uma mulher estava correndo para pegar o ônibus porque estava chovendo, e quase foi atropelada. Está um horror”, relatou.
Em sequência, o ponto de ônibus localizado em frente à Farmácia Municipal de Cosmópolis apresenta uma preocupante erosão na calçada, o que representa um sério risco para os moradores que frequentam a farmácia e dependem do transporte público. Essa deterioração não apenas compromete a acessibilidade dos usuários, mas também cria uma situação de risco, especialmente para idosos, pessoas com mobilidade reduzida e crianças que precisam utilizar o ponto regularmente.
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cosmópolis em busca de respostas e ações concretas em relação a esse problema, mas até o momento não obtivemos resposta.
…………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.