‘Ponte do Baguá’ de Cosmópolis entra em fase final das obras de reconstrução
Trabalhos estão avançando em direção à conclusão do recapeamento das vias e da marcação das faixas no solo
Da redação
Nesta semana, os serviços de reforma e reestruturação da ponte localizada sobre o Ribeirão Três Barras, conhecida como ‘Ponte do Baguá’, alcançaram as últimas etapas de construção.
Os trabalhos estão avançando em direção à conclusão do recapeamento das vias e da marcação das faixas no solo, que estão sendo executados desde segunda-feira (07).
As obras estruturais das galerias pluviais de escoamento de água dos bairros foram totalmente finalizadas, juntamente com a correção do curso do rio e a renovação completa do sistema de captação pluvial por meio de novas galerias. Além disso, a ponte foi reconstruída com a utilização de muros de gabião.
A ‘Ponte do Baguá’ foi interditada de forma emergencial em novembro de 2022, após laudos técnicos da Defesa Civil e análises de especialistas alertarem sobre os riscos iminentes de desabamento, decorrentes das fortes chuvas.
“Estamos trabalhando aqui todos os dias, acelerando o ritmo e avançando em etapas cruciais. Estamos construindo uma ponte de concreto sólida e segura para assegurar a todos o direito de utilizar esta rua para se deslocar”, comentou o Prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino.
A interdição viária permanece vigente na saída para a Rodovia Deputado João Herrmann Neto (SP-133), que liga Cosmópolis aos municípios de Limeira e Artur Nogueira por meio da rua Cel. João Aranha. Atualmente, apenas o acesso de entrada está liberado, no sentido do município, pela mesma rua, sendo restrito exclusivamente a veículos leves.
A liberação dos acessos através da ponte está prevista para os próximos dias e será previamente anunciada.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.