29/05/2020

Policial Militar comete suicídio em Cosmópolis

Colegas testemunharam morte na madrugada desta quarta-feira

Da redação

O policial militar Rafael Antunes Camargo cometeu suicídio no início da madrugada desta quarta-feira (29) em Cosmópolis. Segundo informações apuradas, ele estava de folga e, antes de cometer o ato, teria invadido uma casa e cometido uma agressão na cidade. A denúncia está sendo apurada.

O agredido acionou o 190 e relatou o ocorrido. Uma viatura se deslocou até o local quando, pela Rodovia SP-133 entre Cosmópolis e Limeira, se deparou com o Cabo Camargo parado no acostamento, ao lado da motocicleta dele.

Os policiais relataram que pararam a viatura e fizeram contato visual com o PM de folga. Segundo os agentes, o cabo sacou a própria arma e deu um disparo na região da cabeça, caindo no acostamento.

Uma ambulância com paramédicos foi acionada. A morte foi constatada no local dos fatos.

Rafael Antunes Camargo era casado e deixa um filho pequeno. Nascido em Minas Gerais, ele trabalhava de forma dedicada na PM há seis anos, sendo a maioria dedicados a Companhia de Cosmópolis. Atualmente, ele trabalhava em Santa Bárbara d’Oeste.

Precisamos falar sobre suicídio de policiais militares

Suicídio é um tema delicado. Difícil de falar e noticiar. Mas é preciso levantar esse debate. A sociedade não pode relevar esse ato, que tem crescido nos últimos anos. A cada 10 dias um PM comete suicídio em SP. Em 2018 aconteceram 35 suicídios cometidos por policiais militares do Estado de São Paulo, superando em 84% o número do ano anterior, segundo dados levantados pela Ouvidoria de Polícia de São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.