05/12/2023

Polícia investiga caso de adolescente morta pela amiga em Cosmópolis

Jovem de 16 anos, acusada de esfaquear Maria Clara da Silva, de 14 anos, prestou depoimento à Polícia Civil ainda na segunda-feira (04) e segue apreendida

Da redação

A Polícia Civil de Cosmópolis continua investigando o caso da adolescente Maria Clara da Silva Lacerda, de 14 anos, morta pela amiga com um golpe de faca durante a tarde de segunda-feira (04). A menor responsável pelo ato foi apreendida no início da noite do mesmo dia, logo após ser encontrada em uma chácara no bairro Uirapuru. Ela estava acompanhada do namorado, um homem de 29 anos, que fugiu do local e continua sendo procurado.

Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente de 16 anos pode responder por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima. Em depoimento, a menor informou que o namorado não participou da ação e que a atitude foi motivada por ciúmes.

Em uma linha do tempo descrita pela menor sindicada, ela afirma que teve uma discussão com a amiga Maria Clara durante uma viagem no domingo (03), motivada por ciúmes de seu namorado de 29 anos. As duas adolescentes, aparentemente, resolveram a situação ainda no local e regressaram a Cosmópolis.

Ainda conforme depoimento da menor de idade, divulgado pela Polícia Civil, na segunda-feira (04), a acusada e Maria Clara combinaram de se encontrar em um campo de futebol localizado no bairro Cidade Alta. Ali, as duas permaneceram conversando até que uma nova discussão aconteceu, novamente motivada por ciúmes.

A adolescente de 16 anos alegou que a faca utilizada no ato foi levada por Maria Clara, que a atacou primeiro na região do joelho, deixou a arma branca no local e virou-se para ir embora. Neste momento, a menor sindicada pegou o objeto e desferiu um golpe nas costas de Maria Clara.

Ela ainda contou à Polícia que deixou o local em direção à casa de sua avó e depois solicitou condução para encontrar seu namorado. A menor alega que viu a amiga caminhar em direção oposta de maneira cambaleante.

Maria Clara foi encontrada nas imediações do local onde o ato aconteceu e levada por uma pessoa ainda não identificada até sua casa. No local, a ambulância foi acionada. A adolescente foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.