22/07/2022

Polícia faz reconstituição de assassinato de jovem cosmopolense

Wallan da Silva, tinha 28 anos quando foi morto a tiros pelo ex-companheiro da namorada em uma rua de Artur Nogueira

Da redação

A Polícia Civil de Artur Nogueira realizou nesta quinta-feira (22), a reconstituição do assassinato de Wallan da Silva, de 28 anos, ocorrido na noite do último dia 20 de abril no Residencial da Torre, onde morava a namorada da vítima. De acordo com as investigações, o autor do crime era ex-companheiro da atual namorada de Wallan.

O trabalho de reconstituição, que aconteceu no local do crime, foi conduzido pelo delegado Lúcio Petrocelli, titular da delegacia de Artur Nogueira e responsável pelas investigações do assassinato, além de peritos do Instituto de Criminalísticas, investigadores da Polícia Civil. Policiais militares e guardas municipais deram apoio nos trabalhos.

O objetivo da reconstituição foi esclarecer a dinâmica do crime e possíveis pontos que ainda precisam ser elucidados na investigação.

O acusado do assassinato, que está preso, esteve presente e contou aos agentes como foi o crime. Os peritos tiraram fotos de tudo que serão incluídas no inquérito policial. A moça, que era namorada do rapaz que foi morto, também participou da reconstituição e deu a sua versão dos fatos.

Agora, o delegado fará o relatório da reconstituição que será incluído no inquérito policial junto com as outras provas levantadas ao longo da investigação.

Ainda não há prazo para a conclusão do inquérito.

Relembre o caso

Wallan da Silva tinha 28 anos e morreu depois de ser baleado pelo ex-companheiro na frente da casa da namorada, no Residencial da Torre em Artur Nogueira. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Pronto Socorro Municipal.

A mulher, ex-companheira do suspeito, tinha medida protetiva contra o suposto autor. O suspeito também é pai de dois filhos da mulher. Ele teria chegado no local e efetuado disparos contra o homem.

O jovem morava em Cosmópolis e namorava a mulher há menos de duas semanas. Ele passou ver a namorada e foi baleado na frente da casa dela.

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Orlando Correa Barbosa, próximo a Torre da Rádio por volta das 20h.

A mulher relatou aos policiais, no dia do crime, que o autor era seu  ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria chegado no local e efetuado disparos contra o homem.

Acusado se entregou

O acusado de matar Wallan se entregou à Polícia Civil na manhã do dia 03 de junho. Ele estava acompanhado por um advogado e como havia um mandado de prisão temporária em seu nome, ele foi preso e encaminhado para uma unidade prisional, onde permanece até o momento.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.