11/05/2022

Polícia detém suspeito de atirar contra sede da GM de Cosmópolis

Detenção fez parte de operação ‘Farda Azul’ desencadeado pelo SIG e GCM da região

Imagem: Prefeitura de Cosmópolis

Da redação

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Cosmópolis deteve um homem suspeito de participar de um ataque contra a sede da Secretaria de Segurança Pública da cidade. Ele foi detido dentro da operação ‘Farda Azul’ que cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (11).

A operação começou ainda de madrugada quando policiais civis e diversas equipes de Guardas Municipais da região se reuniram e foram até endereços – com mandados expedidos pela Justiça do Fórum de Cosmópolis – onde possivelmente estariam suspeitos, ou materiais de investigação, que poderiam levar ao autor dos disparos de arma de fogo contra a sede da Secretaria de Segurança Pública que ocorreu no dia 23 de abril.[ clique aqui] e relembre o caso.


Mais de 40 viaturas e quase 200 policiais participaram da mega operação que contou com GCM´s de Campinas, Paulínia, Araras, Americana, Holambra, Limeira, Cosmópolis, Artur Nogueira e Jaguariúna. Além de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, Rio Claro, Piracicaba e Limeira.
A operação contou com o apoio do helicóptero Pelicano da Polícia Civil.

No total, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Celulares foram apreendidos e serão utilizados para buscas de informações sobre o ocorrido. Três mulheres foram detidas e dois homens. Além de drogas e munição de uso restrito que serão utilizados para investigação. Um carro, Fiat/Uno foi apreendido e passará por perícia.

O delegado de Cosmópolis, doutor Fernando Fincatti Periolo, em entrevista coletiva, disse que a operação contou com a investigação de policiais da DIG de Americana “A DIG fez todo um levantamento de locais  para que a gente pudesse investigar”, diz Periolo. O homem, suspeito de ter participado da ação, de acordo com o delegado, nega a autoria do crime. O chefe da Polícia Civil diz que há provas de que o homem teria participado.
O Secretário de Segurança Pública de Cosmópolis, Fábio Louro, classificou como importante a união das Guardas Municipais da região para esta operação.

Confira a entrevista na íntegra:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.