29/05/2020

Polícia cumpre 14 mandados de busca relacionados a homicídios em Cosmópolis

Operação contou com o trabalho de policiais de toda a região na manhã desta sexta-feira

Da redação

Uma operação policial movimentou a manhã desta sexta-feira (29) em Cosmópolis. As equipes do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Cosmópolis, com o apoio das Delegacias de Artur Nogueira, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara, DIG e CPJ-Americana, além da Polícia Militar e Guarda Municipal, cumpriram 14 mandados de busca e apreensão relacionados a três homicídios ocorridos entre abril e maio de 2020 na cidade de Cosmópolis. No total foram utilizadas 28 viaturas e mais de 70 policiais das três Corporações: Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo a nota emitida pela operação, os referidos homicídios ocorreram em uma mesma região da cidade, em um curto período de tempo, sendo as vítimas jovens moradores desta região. “Durante as investigações foi possível constatar que a causa dos homicídios foi uma desavença entre duas “gangues” da região, sendo que os últimos dois homicídios foram para vingar a morte o primeiro jovem. O motivo da desavença foi que uma ex-namorada de um integrante de uma das “gangues” se envolveu com integrantes do grupo rival”, afirma a nota enviada ao Portal Cosmopolense.

Segundo a polícia, durante o cumprimento de um dos mandados, foi localizado na residência de um dos suspeitos um revólver calibre 38, com 6 munições intactas, numeração suprimida, ele foi conduzido até a delegacia local, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em outra residência foi encontrado 32 porções de maconha, o suspeito foi conduzido até a Delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Também foi apreendido o veículo utilizado no roubo da motocicleta que foi utilizada nos últimos dois homicídios. Nos outros locais nada de ilícito foi encontrado, contudo foram apreendidos vários celulares dos suspeitos para auxiliar na investigação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.