28/04/2021

Polícia Civil de Cosmópolis apreende armas e detém homem acusado de tentativa de homicídio

Um outro suspeito ainda está sendo identificado pela Polícia Civil


Da redação

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Cosmópolis apreendeu armas e munições e deteve um homem acusado de tentativa de homicídio na cidade na tarde desta terça-feira (27). Os policiais detiveram o homem que é comerciante na cidade após denúncia da vítima.

De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Civil de Cosmópolis, a vítima disse que trabalha com a realização de pequenos fretes. E que um homem o procurou para que fizesse um orçamento transporte de uma caçamba que estava às margens da rodovia Prefeito Oswaldo Heitor Nallin (SP-133).

Ao chegarem ao local, em uma estrada rural às margens da rodovia, viu a tal caçamba que estava em condições de sucata e deu o preço ao contratante para levar o material até a cidade de Artur Nogueira (SP). Ocorre que neste intervalo um homem apareceu em uma caminhonete preta, com um passageiro, se chocando contra o carro da vítima, aparentemente propositalmente, e que pediu ao seu passageiro que atirasse contra os homens.

As vítimas narram, no documento policial, que o passageiro da caminhonete, ainda não identificado, saiu com uma arma de fogo longa e começou a realizar disparos contra os homens fugiram deixando para trás o seu carro. As vítimas procuraram a Delegacia de Polícia de Cosmópolis onde pediram auxílio aos policiais civis.

Em diligência até o local, agentes do SIG avistaram o veículo da vítima com faróis e vidros danificados, carteira e celular da vítima não estava mais no carro, além das quatro rodas  terem sido subtraída do veículo. Com estas informações, os policiais se dirigiram até a residência do acusado, no centro de Cosmópolis e avistaram a caminhonete, descrita pela vítima, em seu interior.

Os policiais chamaram o comerciante de 71 anos, e deram voz de prisão ao mesmo. Indagaram sobre as possíveis armas de fogo, o comerciante negou. De acordo com a Polícia Civil, uma busca foi realizada na residência do homem onde forma encontradas armas e muitas munições de diversos calibres.
Uma carabina Puma, documentada mas com registro de posse vencido, uma carabina calibre 28 e um revólver calibre 38, que segundo a polícia, o homem não possui porte e nem documentação do armamento.

O comerciante foi levado até a Delegacia de Polícia de Cosmópolis e de acordo com a Polícia Civil a autoridade policial determinou a prisão dele para ser investigado por homicídio tentado, furto e danos qualificados. Não foi arbitrada uma fiança e o homem ficou à disposição da Justiça.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.