24/10/2019

Polícia Civil apreende três menores suspeitos de roubos em Cosmópolis

Os adolescentes são suspeitos de participarem de um roubo onde o vídeo de câmeras de segurança flagrou o rosto de dois deles

Da redação

A Polícia Civil de Cosmópolis apreendeu três suspeitos de cometerem vários roubos em Cosmópolis nos últimos dias. Os três adolescentes foram internados em instituições sob custódia do Estado.

De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Cosmópolis, há vários dias os três jovens vinham sendo monitorados pelos agentes de investigação do SIG. Os policiais realizaram o levantamento de roubos e por meio de reconhecimento fotográfico chegaram aos suspeitos.

Na manhã desta quinta-feira (24), os agentes do SIG (Polícia Civil) foram até a casa dos familiares destes três adolescentes. Lá eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Cosmópolis.

Durante depoimento ao Delegado de Polícia, eles confessaram alguns dos crimes que cometeram, fazendo assim, a deliberação da internação dos três pela autoridade policial.

O Ministério Público, que é o titular da ação penal, concordou com a argumentação policial e o Poder Judiciário determinou a custódia dos três adolescentes à Cadeia Pública de Sumaré (SP), local próprio para destinação e permanência de adolescentes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os três jovens causavam temor à população de Cosmópolis. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os jovens mostravam-se agressivos com suas vítimas. Os vídeos foram feitos por câmeras de segurança residencial de locais próximos onde eles são suspeitos de cometerem seus roubos.

Em um dos roubos, de acordo com a Polícia Civil,  dois destes jovens chegaram em duas bicicletas e anunciaram o roubo. Com menção de estar armado, um dos adolescentes rouba o celular das mãos de um idoso e sai correndo de bicicleta, em que a vítima tenta alcança-los.

Este crime aconteceu no início desta semana no bairro Bela Vista em Cosmópolis.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.