19/09/2019

Polícia Civil apreende armas e detém suspeitos de integrarem quadrilha em Cosmópolis

Seis pessoas foram detidas em operação que desarticulou quadrilha suspeita de roubo de cargas

Da redação

Uma movimentação intensa de viaturas foi percebida pela população de Cosmópolis na manhã desta quarta-feira (18). Mais de 20 viaturas do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Grupo de Operações Especiais (Goe), do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cosmópolis e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira integraram a equipe que as 6 horas da manhã entraram na cidade.

As equipes se dividiram para cumprirem vários mandados de prisão e apreensão. Em vários endereços os policiais detiveram 6 pessoas que são suspeitas de integrarem uma quadrilha que realizava roubo de cargas pela região.

De acordo com a Polícia Civil de Cosmópolis, os agentes estavam há 9 meses monitorando os suspeitos. Eles são investigados devido ao intenso roubo de cargas nas imediações das cidades de Rio Claro (SP) e Limeira (SP).

A carga que eles são suspeitos de roubarem é de um produto chamado de ‘óleo essencial’. De acordo com a Polícia Civil, este óleo é um produto extraído da laranja e é muito utilizado pela indústria de cosméticos. Ele possui um alto valor comercial.


Os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca de Cordeirópolis (SP), sendo eles 18 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária. Todos eles foram cumpridos.

As pessoas detidas são suspeitas pois as investigações ainda continuam. Na casa destes homens foram localizados várias armas e munições de diversos calibres. Algumas possuíam documentação e outras não. Além das armas e munições, um colete balístico com um brasão da Polícia foi encontrado, assim como uma jaqueta com o distintivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ainda não se sabe se tanto o colete quanto a jaqueta são originais. Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cordeirópolis (SP) onde estão sendo ouvidos pelas autoridades policiais e poderão ficar detidos ou serem liberados.

Leia mais:

Polícia Civil de Cosmópolis e Garra realizam operação em Cosmópolis

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.