01/09/2019

PM realiza audiência pública em Cosmópolis

Na ocasião foram divulgadas as inscrições do concurso para soldado da Polícia Militar

A Secretaria de Segurança Pública de Cosmópolis, participou de uma audiência pública na tarde do dia 27 de agosto. Esta foi realizada pela 3ª Companhia da Polícia Militar, na Câmara Municipal. Na ocasião, foram apresentados números da segurança em Cosmópolis , esclarecendo dúvidas e ouvindo as solicitações dos cidadãos que compareceram na audiência.

Para o secretário de segurança pública Carlos Cavagnini, a queda na criminalidade se deu pela parceria firmada entre as autoridades e a população. “A redução nos índices criminais em Cosmópolis é fator decorrente das ações da Polícia Militar e Civil, somado às ações de âmbito municipal realizadas pela Guarda Municipal, porém agora, com maior participação da sociedade através de denúncias”, enfatizou.

Segundo o órgão, com a criação do Setor de Inteligência da Guarda Municipal em fevereiro de 2018, foi possível o desenvolvimento de ações específicas como: “Operação Praça Segura” ; Operação Ferros Velhos” ; Operação drogas não” e outras, que contribuíram para que o número de crimes fosse menor em 2019 em comparação com 2018.

“Esta Audiência Pública é uma oportunidade para que o cidadão possa comparecer e verificar os nossos índices, e poder verificar a forma como a Polícia Militar está prestando os seus serviços. Temos números que indicam por exemplo uma queda nos crimes de roubo cometidos na cidade de Cosmópolis. É muito importante a participação da população nestas audiências, ouvindo a população nós teremos a satisfação em ajudar e melhorar o policiamento na sua região” Relatou o Major Rédua Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (19º BPM/I).

Os dados da Secretaria de Segurança Estadual apontam os seguintes resultados: Redução de roubos 30,76% ; redução de furto: 31,48% ; redução de furto de veículos: 76,92%. Esses números são referentes ao primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018.

O Capitão do 19º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Júlio César, destacou a importância da ação na Câmara. “ Nós apresentamos aqui a população, números criminais de 2019 em comparação com o ano de 2018, houve uma queda nos principais índices criminais a exemplo dos roubos e furtos de veículos, e demais crimes de roubos também, gostaria de convidar a população a comparecer a essas audiências, que acontecem a cada três meses”, ressaltou.

O Capitão Julio aproveitou a oportunidade para informar sobre o concurso para soldado da Polícia Militar que está com as inscrições abertas. Os interessados em participar devem acessar o site da Polícia Militar, a fim de obter mais informações.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.