19/03/2020

PM implantará ronda com motocicletas em bairros rurais de Cosmópolis

Reunião no Nova Campinas com moradores, Capitão anunciou novo recurso para segurança

Da redação

A Polícia Militar implantará uma nova forma de patrulhamento rural: as rondas com motocicletas em bairros rurais da cidade de Cosmópolis.
O projeto ainda está em fase de estudos para alguns bairros, como o bairro Nova Campinas, onde foi realizada uma reunião com os moradores.

Nesta reunião, organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg, foi explicado pelo Capitão PM Aguinaldo sobre o sistema que poderá ser implantado ainda este mês no local.
A reunião aconteceu na capela da Comunidade Senhor Bom Jesus, que fica na divisa entre as cidades de Cosmópolis e Limeira (SP) e contou com a participação de muitos moradores de bairros que compõem a região do Nova Campinas.

Os moradores do bairro reclamam da falta de policiamento pelo local. Já que a região é bem populosa e principalmente muito procurado por pessoas, de Cosmópolis e região, nas chácaras que são alugadas para festas e eventos.
“Desde que cheguei aqui nunca vi a Polícia Militar, o Conseg e a imprensa virem aqui nos ouvir. E ouvir os problemas de segurança do bairro”, disse Hélio Demori, morador do bairro se dirigindo ao Capitão da Terceira Companhia de Polícia Militar e ao presidente do Conseg, Helvécio Camargo.

Além da implantação do sistema de rondas da Polícia Militar, os membros representantes da segurança pública de Cosmópolis também orientaram aos moradores a aderirem ao programa ‘Vizinhança Solidária’ que ajuda no combate à crimes como roubos e furtos. Esta vigilância é feito pelos próprios moradores do bairro afim de colaborar com a segurança de sua família e a de seus vizinhos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.