17/07/2020

PM de Cosmópolis recebe homenagem por salvar vida de mulher

Mulher sofre com convulsões e tentaria suicídio às margens da SP-332 e foi resgatada por policiais militares


Henrique Oliveira

O que era pra ser um final de turno para os policiais militares de Cosmópolis, tornou-se numa ocorrência e no final uma homenagem. Na tarde da última quarta-feira (15), os policiais da Terceira Companhia de Polícia Militar de Cosmópolis recebeu uma mãe agradecendo os policiais por salvar a vida de sua filha há uma semana na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais militares Soldado Giovani, Soldado Neves, Subtenente César e Soldado Izidoro estavam abastecendo suas viaturas para encerrar o seu dia de trabalho e se preparar para o descanso. Foi quando, ainda no posto de gasolina, um casal apareceu pedindo ajuda dos policiais para localizar uma jovem que teria desaparecido falando que tentaria suicídio às margens da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) em Cosmópolis.

De acordo com informações que os policiais receberam ali, ela sofre de epilepsia e estava bastante desorientada. Os policiais iniciaram as buscas pela jovem, ainda com poucas informações do paradeiro da vítima. Após patrulharem às margens da SP-332, os policiais militares resolveram realizar as buscas em meio ao canavial e se dividiram em equipes afim de localizar a jovem.

Uma das equipes da Polícia Militar conseguiu localizar a jovem, deitada em meio a vegetação e convulsionando. De pronto os policiais militares colocaram a vítima em uma das viaturas e rapidamente deram entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis onde ela foi atendida.

A homenagem

Nesta quarta-feira (15), com o êxito das buscas, a mãe e filha foram até a Terceira Companhia, que fica no centro de Cosmópolis, e lá homenagearam os policiais militares e a eles entregou uma carta, agradecendo pelo trabalho.

Na carta, a jovem relata todo seu desespero pelo fato ocorrido. Ela diz em sua carta que sofre de epilepsia e que estava muito triste a tal ponto de tentar o suicídio. Mas, em um trecho da carta, fica surpresa em saber que pôde contar com o empenho dos policiais militares. “Pensei que o trabalho deles acabava por ali. Mas logo em seguida quando já estava com minha mãe, vi que o PM que estava em outra viatura, me esperou no hospital até sair de lá. E me trouxe em segurança até minha casa”, relata trecho da carta, manuscrita, endereçada aos policiais militares.


Em outro trecho, ela diz que o policial foi até sua casa para saber de seu estado de saúde. “Por isso sou grata a vocês quatro que me salvaram e prestaram socorro e se preocuparam com o meu bem estar. No sábado, o soldado Giovani veio até minha casa para saber como eu estava”, conta.

“Se antes eu via vocês com farda e arma na mão, a partir desta terça-feira passei a ver não com a farda, mas que cada um de vocês tem um coração e que se preocupam com o bem estar meu e de outros”, reitera.

No documento policial enviado à imprensa, os policiais agradecem a homenagem feita pela família e “que se orgulha em saber que em tempos onde muitos criticam a nossa instituição, puderam alcançar tamanho reconhecimento. Serem chamados de heróis, pois puderam salvar uma vida”, diz a nota da Polícia Militar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.