11/08/2021

PL autoriza Prefeitura a fazer convênio para manutenção de vicinal de Cosmópolis

Valor previsto para a obra é de mais de R$3 milhões que será proveniente do erário do órgão estadual

Via sentido Americana e Colônia do Salto Grande – Imagem Wikipedia

Da redação

Um Projeto de Lei foi votado e aprovado por unanimidade permitindo a Prefeitura de Cosmópolis a celebrar convênio com o DER sobre a manutenção de pavimento e de sinalização da estrada vicinal que liga Paulínia à Americana. A aprovação aconteceu nesta segunda-feira (09) na Câmara Municipal de Cosmópolis.

De acordo com Projeto de Lei 52/2021 (de autoria do Poder Executivo), permite que a Prefeitura de Cosmópolis faça um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e realize a manutenção da estrada vicinal Ivo Macris (que liga Paulínia a Americana) no trecho correspondente à Cosmópolis, mais precisamente no bairro Guatemozin.

A Mensagem Legislativa, classificada como urgente, diz que foi realizada uma vistoria no local e que o pavimento apresenta irregularidade com grande desnível quando se acessa o acostamento da via, que não é pavimentado. Além das deformidades que são citadas no documento, a Prefeitura relata que as sinalizações horizontais e verticais da via são insuficientes e que necessitam de melhorias.

O documento ainda revela que os valores utilizados para a execução da obra e dos materiais utilizados, serão provenientes do erário do Departamento de Estradas de Rodagem. Questionada, a Prefeitura de Cosmópolis disse que o valor previsto é de R$ 3.918.583,63 (três milhões, novecentos e dezoito mil quinhentos e oitenta e três reais e sessenta e três centavos).

A estrada Ivo Macris liga os bairros João Aranha (Paulínia) ao Antônio Zanaga (Americana) e à rodovia Anhanguera. No trecho de Cosmópolis, a via passa pelo Assentamento Milton Santos, bairro Guatemozin e dá acesso ao bairro cosmopolense Morada das Carolinas. A via também é acesso de quem busca utilizar como rota alternativa à rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) para cidades como Paulínia e Campinas. Porém, para se chegar até a via, o motorista deverá enfrentar estrada sem pavimento que sai da cidade de Cosmópolis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.