02/06/2020

Pivatto deverá divulgar decreto de reabertura do comércio nesta terça-feira

Prefeito chama de "reabertura responsável" a possível volta do funcionamento do comércio, porém não adiantou o que será definido

Da redação

O prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, disse que poderá divulgar o decreto de reabertura do comércio, ou seja a flexibilização da quarentena, nesta terça-feira (02).

De acordo com um vídeo, divulgado em suas redes sociais, ele chama de “reabertura responsável” e o decreto respeitará as autoridades sanitárias, de saúde e também ao decreto do governador de São Paulo, João Doria.

No vídeo, o prefeito fala que a abertura do comércio da cidade se dará de forma gradual, ou seja, alguns ramos de atividades comerciais da cidade terão autorização para estarem abertos. “Antes teremos um período de divulgação, um prazo para que o comércio faça sua preparação para esta nova fase e também a data de início desta nova etapa”, diz o prefeito que não adiantou o que será feito em Cosmópolis.

A decisão do Governo do Estado de São Paulo era para que esta abertura gradual do comércio de algumas cidades do Estado se desse na última segunda-feira (01), porém o governador, em sua entrevista coletiva, deixou a cargo dos prefeitos de abrir o comércio ou não.

Dentro da fase 2 da flexibilização da quarentena, divulgado pelo governo de São Paulo, Cosmópolis é umas das cidades que poderão reabrir o comércio após 60 dias de fechamento por conta da quarentena.

Escritórios, comércios, lojas de veículos poderão voltar a abrir desde que sigam as recomendações sanitárias determinadas pelas autoridades.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.