14/04/2022

Para resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa, Educação Adventista distribui presente especial para alunos

630 alunos receberam kit contendo um suco de uva personalizado e um pão especial

Informe publicitário

A ressignificação comercial da Páscoa em nossa era não pode subverter o seu sentido primordial. Esse é um momento de celebração, de agradecimento e também de profunda reflexão sobre o sacrifício de Jesus para salvar a humanidade. Mesmo com o passar do tempo e as novas perspectivas apresentadas sobre a data, a Educação Adventista se apega ao resgate verdadeiro dessa história de amor, que transformou a nossa história.

Para materializar simbolicamente o amor demonstrado na morte de Jesus, a Santa Ceia é um marco para que todo cristão se lembre de que o sangue e o corpo de Cristo concedem salvação à humanidade. Por isso, todos os 630 estudantes do Colégio Adventista de Artur Nogueira recebem de presente um pão especial e um suco de uva que representam justamente o corpo sacrificado e o sangue derramado por Jesus na cruz por todos nós.


De acordo com o diretor do Colégio Adventista de Artur Nogueira, Gibaldo Veiga, a ação foi preparada com muito carinho para os alunos. ” Nós como um colégio confessional cristão, ensinamos o verdadeiro sentido da Páscoa, que é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Então, todas as nossas ações de uma maneira muito especial durante essa semana é para lembrar este momento da vida e especialmente morte e ressureição de Jesus. Nós trabalhamos esse assunto com os alunos, entregamos uma lembrança especial para eles, que é, o pão e o suco, simbolizando o corpo e o sangue de Cristo e esse trabalho nós fazemos de maneira muito enfática mostrando para eles desde os pequenos o motivo.” destaca Gibaldo.  

Para os pequenos da Educação infantil, o Pastor Luís Flávio Pansani dedicou um momento especial contando de forma didática o verdadeiro sentido da páscoa.

”Nós buscamos as raízes da páscoa nos símbolos que Jesus deixou. A nossa escola é decorada mas não com coelhos ou com ovos de páscoa, mas com cruz, com pães, com o emblema do suco de uva. Mas nós não rompemos com o coelho e com os ovos nas reuniões familiares. Não há problema nenhum comprarmos os ovos para os nossos filhos, mas o mais importante é eles entenderem o o significado real de tudo isso, que remete para a pessoa de Jesus Cristo.” finaliza o pastor Luís Flávio.

Resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa é um compromisso da Educação Adventista para uma formação cristã e muito além do ensino. Por isso, o Colégio deseja a todos uma Páscoa cheia de sentido eterno e redentor à vida.

O Colégio Adventista de Artur Nogueira está localizado na Rua Ernesto Tagliari, 1275, no Centro de Artur Nogueira. Para maiores informações acompanhe o Site Oficial, Facebook ou Instagram e veja as novidades. Ligue para (19) 3877-9950.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.