31/08/2021

Padre Itamar, que teve passagem por Cosmópolis, morre aos 74 anos

31/08/2021

Imagem: Paróquia de Santa Gertrudes e São Jorge (Nova Odessa)

Da redação

Morre aos 74 anos de idade o padre Itamar Gonçalves, pároco em Nova Odessa, com passagem por Cosmópolis na década de 1970 e 1980.

De acordo com uma publicação da Paróquia de Santa Gertrudes, a informação vem do atual padre Diego Humeniuk. Itamar estava internado após ser diagnosticado por coronavírus, vindo a não resistir as complicações.

O religioso estava internado, no Hospital da Unimed (Americana) desde o último dia 14 quando foi diagnosticado com coronavírus. por conta do agravamento da doença, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital, de acordo com o jornal O Liberal de Americana.

Nesta segunda-feira (30) seu caso foi se agravando quando foi comprometido seu quadro renal, vindo a falecer na madrugada deste dia 31 de agosto. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do padre.

A Diocese de Limeira fez uma publicação, compartilhando o comunicado da Paróquia São Jorge, de Nova Odessa, onde o padre estava instalado. A diocese lamenta o ocorrido.

Imagem: Paróquia de Santa Gertrudes e São Jorge (Nova Odessa)

Itamar em Cosmópolis

Padre Itamar Gonçalves teve uma grande história com Cosmópolis. Ainda seminarista, atuou na cidade em seu estágio como estudante para padre. Mas foi em 1979, quando ordenado padre, teve seu pastorado na cidade de Cosmópolis.

De acordo com a publicação da Paróquia de Santa Gertrudes, quando foi nomeado pároco de Cosmópolis tinha a “difícil missão de suceder a marcante figura de Monsehor Rigotti”, diz a publicação.

Itamar ficou por quatro anos pároco de Santa Gertrudes em Cosmópolis. No ano de 2020, participou de uma novena nas festividades religiosas da padroeira de Cosmópolis como sempre acontece em novembro.

Imagem: Paróquia de Santa Gertrudes e São Jorge (Nova Odessa)

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.