26/05/2021

Outono: estação pede cuidados especiais com os olhos

Em Artur Nogueira você pode contar com o profissionalismo e ampla experiência do médico Matheus Vieira

Informe publicitário

Com o outono cresce os números de alergias respiratórias, mas, o que poucos sabem, é que a estação também propicia o aumento do número de casos de alergia ocular, principalmente devido ao ar seco, piora da poluição, redução das chuvas, consequente ressecamento dos olhos. No Brasil, nesta época do ano, a ocorrência do problema piora de forma drástica. Atinge aproximadamente 20% da população brasileira, segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Assim como é importante hidratar a pele e cuidar da alimentação durante o inverno, também é preciso ter cuidados com os olhos para evitar o desconforto e riscos à saúde ocular. A disfunção também pega quem permanece muito tempo em frente ao computador ou à televisão, duas atividades que diminuem o número de piscadas. Normalmente, uma pessoa fecha e abre as pálpebras mais de vinte vezes por minuto. Entretanto, quando estamos fixados em uma telinha, essa frequência cai para cerca de onze a quatorze vezes por minuto. Ingerir pouca água e uso demasiado de bebidas alcoólicas, também são fatores que propiciam a secura dos olhos.

Outra questão é a mais nova realidade, o uso de máscaras, que também é muito importante, mas, infelizmente fazem com que o ar da respiração seque os olhos. Ainda bem que 90% dos casos são contornados com relativa facilidade. O diagnóstico também não é difícil. Uma vez detectada a chateação, colírios lubrificantes ou anti-inflamatórios costumam entrar em cena. Um ou outro é prescrito segundo a origem do problema. Justamente por isso, aquele hábito de pegar o produto de um amigo fica terminantemente proibido, combinado?

 

Não perca tempo! Agende hoje mesmo uma consulta com um oftalmologista de confiança e garanta a saúde visual para toda a família. Em Artur Nogueira você pode contar com o profissionalismo e ampla experiência do médico Matheus Vieira. Formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2010, residência em oftalmologia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e mestrado em Ciências Médicas também pela Unicamp (2018), o Dr. Matheus atua na área do ensino de residentes na Unicamp e como pesquisador, com objetivo de proporcionar maior conforto e saúde visual aos pacientes.

Em 2021, além de fazer consultas em modalidade particular, o oftalmologista também está atendendo uma ampla gama de convênios, dentre eles Unimed, Santa Casa de Limeira – Frei Galvão Saúde, Beneficência Portuguesa, PlanSaúde e Medical. O consultório do Dr. Matheus Vieira está sediado na Clínica Cáritas, localizada na Avenida 15 de novembro, 892, em Artur Nogueira. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8 às 17h. Para mais informações ligue (19) 3877-5313. Se preferir, clique aqui e agende sua consulta.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.