14/08/2020

Obra da Estação Elevatória de Esgoto em Cosmópolis está concluída

Vice-prefeito e secretário, Baccarin alega que 50% do esgoto cosmopolense será tratado em um primeiro momento


Da redação

As obras da Estação Elevatória de Esgoto em Cosmópolis estão encerradas. O prefeito, José Pivatto (PTB) fez o comunicado em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (12). Sobre a Estação de Tratamento, Pivatto diz que iniciará as obras de adequação final para início da operação do local.

No vídeo, o prefeito de Cosmópolis, ladeado de seu vice e também Secretário de Saneamento Básico, Silvio Luiz Baccarin, disseram que as obras da Estação Elevatória de Esgoto estão concluídas. A obra que custou R$1,4 milhão, bombeará todo o esgoto de Cosmópolis para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Jaguari) onde será tratado.

O valor veio de uma parceria entre o Consórcio PCJ e a Prefeitura da cidade. O prefeito também anunciou que além da conclusão da estação elevatória, o coletor tronco – que são dutos que seguirá dos bairros até a estação – também estão concluídos.

Sobre a Estação de Tratamento de Esgoto Jaguari, o prefeito de Cosmópolis anunciou que serão realizadas obras de adequações para que se coloque em funcionamento o local que tratará o esgoto da cidade.

“Após a conclusão das adequações anunciadas pelo prefeito, esta estação irá tratar inicialmente 50% do esgoto que vai ser transferido da estação elevatória”, diz Baccarin, Secretário de Saneamento Básico de Cosmópolis.

Sobre a conclusão total, o vice-prefeito diz que em poucos meses a estação atingirá o tratamento de 98% de todo o esgoto gerado pelo município. Mas não deu o prazo para a esta conclusão.

A Estação de Tratamento de Esgoto de Cosmópolis é fruto de um convênio assinado pela Prefeitura e a Petrobrás ainda no ano de 2008. Desde o final de 2012, a obra vem sendo alvo de muitas críticas pelo não funcionamento e teria custado R$13,5 milhões.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.