24/07/2019

Obra abandonada incomoda moradores do Parque Ester em Cosmópolis

Em nota, a prefeitura alega que aguarda uma autorização do FNDE para a retomada da obra e que a mesma foi iniciada na gestão passada

Da redação

Uma creche abandonada tem gerado insatisfação dos moradores do Parque Ester, em Cosmópolis. Além do prédio estar inacabado, as paredes estão com infiltrações. Os munícipes relatam que por diversas vezes solicitaram limpeza e continuação da construção da creche à prefeitura, mas não obtiveram sucesso.

Os moradores relatam ainda que o local tem servido de ‘ponto’ para usuários de drogas e temem também que animais peçonhentos invadam suas casas, visto que no local há lixo e fezes. A construção, que deveria servir como uma creche aos moradores do bairro, era cercada por mato alto, que há pouco tempo foi roçado por funcionários enviados pela prefeitura após receberem várias denúncias.

O construtor Antônio de Paula Ferreira conta que mora há muito tempo no bairro e não concorda com o abandono da obra. “Está faltando telha, cai água em cima e molha a lage. Causa um grande prejuízo para a prefeitura, e se tivesse acabado não seria assim”, argumenta.

De acordo com o Poder Executivo Municipal, as crianças que deveriam ser atendidas pela unidade escolar são recebidas na creche Doraci Rodrigues e na EMEB Jenny Rossi Rogge, que ficam próximo ao Parque Ester. A prefeitura também afirmou que a referida obra se trata de ações da gestão passada, e que a mesma se iniciou em 2012 e deveria ser concluída em outubro de 2016.

Nota da Prefeitura

“O início dessa obra se deu em 2012 e venceu o prazo em outubro de 2016. A administração anterior não prestou contas e também não pediu prorrogação, razão pela qual a atual administração abriu sindicância para apurar o que houve. O prefeito José Pivatto (PT) solicitou  intensificação do patrulhamento da região pela Guarda Municipal. A prefeitura aguarda uma autorização do FNDE para a retomada da obra. Com relação às crianças, elas são atendidas na creche Doraci Rodrigues e na EMEB Jenny Rossi Rogge que fica no próprio bairro (Parque Ester)”.

Assista ao vídeo:


……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.