09/08/2021

Números de infectados pelo coronavírus oscilam em Cosmópolis

Desde o último dia 20 que o Boletim de Monitoramento não registra óbitos na cidade

Da redação

Ainda é instável o número de novos casos de coronavírus na cidade. Apesar do número de contágio ser bem menor em comparação com  abril e maio deste ano, ainda há um número alto de pessoas se contaminando com o vírus em Cosmópolis.

Nesta última semana, Cosmópolis mostrou regressão do número de mortes pela doença. Desde o dia 20 de julho, o Boletim de Monitoramento por Coronavírus não registra um óbito. Cosmópolis está com 155 óbitos desde o início da pandemia, porém, o número de casos a serem investigados, e que poderão aumentar este dado, é de 23 casos de óbitos que carecem de certificação do Governo de São Paulo.

Sobre os casos de ativos, os números são bem voláteis, porém em uma ligeira queda. No dia 22 de julho, Cosmópolis registrava 177 casos ativos. No dia 28 do mesmo mês, Cosmópolis teve uma queda e registrou 139 casos de pessoas em isolamento domiciliar.

No dia 2 de agosto, a cidade chegou a 100 casos, porém no dia 3 o dado subiu para 114 casos. Ou seja, em um dia 14 novos casos de coronavírus onde o dado vinha em retração.
O número de pessoas infectadas só caiu menos três dígitos, 98 casos, no dia 04 de agosto.

E no último boletim, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, no dia 08, Cosmópolis registra 110 casos de pessoas infectadas pelo vírus.

Especialistas em virologia dizem que a taxa de contágio no Brasil ainda é instável. Há preocupação que haja um pico e a pandemia volte a ficar sem controle com as variantes que foram descobertas.
Eles dizem que ainda é importante manter o distanciamento um do outro  e não realizar aglomerações.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.