07/09/2021

Número de infectados com coronavírus volta a crescer em Cosmópolis

Dados apresentam subida desde o dia 01 de setembro

Da redação

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus volta a crescer em Cosmópolis nesta última semana. Após uma ligeira queda, o número de pessoas infectadas pelo vírus cresceu de acordo com os Boletins da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus da cidade.

Utilizando os dados repassados pela página da Prefeitura de Cosmópolis, com informações diárias, o número de infectados pelo coronavírus, chamados de ‘Ativos’ pelo poder público, teve uma alta desde o dia 2 de setembro. Neste dia, o Boletim de Monitoramento mostrava que 25 pessoas estavam com o vírus ativo e deveriam permanecer em isolamento social.

Já no dia 3 de setembro, 24 horas depois, 30 pessoas estavam infectadas com o coronavírus. Um dia após, em 4 de setembro, mais três pessoas foram confirmadas com o vírus, ou seja, o número chegou a 33 pessoas.
E por fim, no dia 05 de setembro 36 pessoas estavam infectadas pelo vírus.

Na semana retrasada, Cosmópolis mostrava uma regressão no número de pessoas infectadas. O número que chegou a apresentar mais de 50 pessoas infectadas, diminuiu gradativamente. Os casos que no final de agosto estavam acima de 50, chegaram a 31; porém o número voltou a apresentar subida repentina.

Nesta segunda-feira (06), véspera de feriado da Independência do Brasil, o número mostra maior subida. 37 pessoas estão infectadas pelo coronavírus, de acordo com o Boletim de Monitoramento da Prefeitura de Cosmópolis.

UTI

Na questão de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cosmópolis, o número segue estável. De acordo com os últimos boletins, 3 pessoas ocupam leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e também de convênios médicos. A última atualização o número continua sem incidência de subida.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.