11/03/2019

Novo padre toma posse na Paróquia de Santa Gertrudes em Cosmópolis

Diego Humeniuk é argentino, mas está há 19 anos no Brasil onde realizou estudos

Henrique Oliveira

Diego Fabian Humeniuk é o novo padre da Paróquia de Santa Gertrudes em Cosmópolis. Ele tomou posse durante cerimônia realizada na igreja com a presença de muitos fiéis na manhã deste domingo (10). A solenidade religiosa foi presidida pelo bispo da Diocese de Limeira (SP), Dom Vilson Dias de Oliveira, com a presença de padres de outras paróquias cosmopolenses e católicos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Americana (SP), onde padre Diego era pároco.

Humeniuk é argentino, mas há 19 anos mora no Brasil, onde estudou em um seminário católico de Ribeirão Preto (SP) e há oito anos foi ordenado padre na Diocese de Limeira (SP). Sobre a nova paróquia, o padre diz que se surpreendeu com a cidade e com a paróquia, sendo muito bem recebido pelos fiéis cosmopolenses.

A Paróquia de Santa Gertrudes é muito rica, pois é centenária, tem muita história, muita gente com vontade de trabalhar. Estou gostando muito, me senti bastante acolhido, encontrei pessoas muito animadas e cheias de esperanças. E a cidade estou conhecendo. Mas me acolheram super bem, é muito bacana estar numa realidade nova, conhecendo as pessoas e aquilo que tem na cidade, estou gostando muito, relatou.

Evandro Meurer, é pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e estava presente na posse do novo padre católico. O religioso foi até o padre e o cumprimentou dando-lhe boas vindas à Cosmópolis. O pastor Luterano disse que é um prazer receber um novo padre, e que fica contente para que haja um envolvimento ecumênico entre os cristãos em geral no município.

“Para mim como pastor, ter sido convidado para estar na posse do padre Diego, é muito prazeroso porque a caminhada ecumênica se fortalece com isso. O acolhimento é o primeiro passo. O acolhimento na amizade, o acolhimento na palavra e o acolhimento na eucaristia… é muito bom”, disse o pastor luterano.

Meurer contou que cresce a expectativa de se trabalhar pela unidade cristã na cidade com a vinda do novo padre católico para a paróquia de Santa Gertrudes.

O novo responsável pela Paróquia de Santa Gertrudes deixou uma mensagem aos católicos e aos cristãos em geral de Cosmópolis. “Eu cheguei com a feliz notícia de que aqui em Cosmópolis o trabalho entre os cristãos é muito bom, que aqui tem unidade entre os cristãos, tanto os católicos quanto os de outras denominações. E isso me fez muito bem. E a mensagem que Jesus deixa para nós, que eu posso dizer para os católicos e para todos os cristãos é que estou aqui de braços abertos para acolher, aqui em nossa matriz do centro, mas também para trabalhar, estou disponível naquilo que é possível para ajudar a melhorar e para crescer, como cidade e como cristãos para o bem de todos”, finalizou.

Os paroquianos, para receber o padre, realizaram um almoço no Salão Paroquial Monsenhor Rigotti com música ao vivo e muita animação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.