04/08/2019

Nova base da ROMU é inaugurada em Cosmópolis

Base está localizada no Jardim Cosmopolita

Da redação

Um local de abandono, tornou-se um espaço para segurança. Na sexta-feira (02) foi inaugurada uma nova base da ROMU da Guarda Municipal de Cosmópolis, localizada no Jardim Cosmopolita.

Com a presença da Guarda e autoridades do município, a sede foi inaugurada com o entoado do hino nacional e municipal. O prédio, que era da autarquia paulista de habitação, estava em pleno estado de abandono e agora servirá de treinamento dos Guardas Municipais da ROMU, além de garantir mais segurança para a região.

O local contou com o trabalho voluntário de alguns GMs, bem como de alguns moradores. Os agentes Martins e Ribeiro, que dedicaram suas folgas para a reforma, comentaram a respeito da nova base da ROMU. “É bem satisfatório, pois é uma conquista enorme para a população, principalmente para o agrupamento da ROMU que agora conta com um local apropriado para nosso trabalho aqui na região”, pondera Ribeiro.

“É uma gratificação para a gente e para a corporação ter um trabalho desse concluído com o apoio do pessoal da comunidade e principalmente dos guardas que se dedicaram. Isso para nós é uma conquista que não tem como não agradecer às pessoas envolvidas na reforma”, destaca Martins.

O secretário de Segurança Pública Municipal também comentou sobre o novo prédio e revelou ainda que novos projetos virão em prol da segurança do município. “É um espaço para que eles tenham mais liberdade nas ações deles, no armazenamento do material. O interessante é que a ROMU, por ser uma divisão da Guarda Municipal –  com um treinamento diferenciado, com preparo diferenciado – tenha uma base própria deles. O projeto é que tenhamos pelo menos umas três bases avançadas, e a Guarda faria um plantão nessas bases”, revela Cavagnini.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.