09/09/2019

Nordestinos de Cosmópolis realizarão ‘Forrónejo’ no próximo sábado

Segundo o Centro de Tradições Nordestinas, a festa visa divulgar a cultura do nordeste brasileiro em Cosmópolis

Henrique Oliveira

Que o nordestino é ‘festeiro’, muitos sabem. Que sua culinária é muito rica de sabores e temperos, quem é nordestino, conhece um nordestino ou já pôde conhecer o nordeste do Brasil já provou. É para mostrar sua cultura para Cosmópolis, que o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Cosmópolis realizará no próximo dia 14 de setembro o primeiro ‘Forrónejo’, no Cosmopolitano Futebol Clube.

Gilmário Silva e Rubem Silva (presidente e vice-presidente do CTN) são os organizadores da festa. De acordo com eles, o CTN tem como objetivo divulgar e ‘resguardar’ as tradições da cultura nordestina por meio de festas e eventos na cidade.

Além disso, os dez membros do CTN tem como intuito também promover eventos pela cidade. O ‘Forrónejo’ acontecerá no Cosmopolitano Futebol Clube no dia 14 de setembro. Nesta festa, muitos artistas da região e de Cosmópolis se apresentarão. Os músicos apresentarão um repertório nordestino junto com o sertanejo universitário de artistas famosos.

Os organizadores, em uma coletiva de imprensa, informaram que além da música, os presentes poderão apreciar um pouco da culinária nordestina no ‘Forrónejo’. O evento terá início às 22h.

O que é o CTN?

Muito comum em grandes cidades do Brasil, como São Paulo, um grupo de amigos fundaram em Cosmópolis o Centro de Tradições Nordestinas de Cosmópolis. Estes visam difundir a cultura nordestina em outras regiões do país.

Muitos dos nascidos, filhos de nordestinos e familiares, apreciam estes locais para relembrar de seu estado e encontrar amigos nas festas que acontecem nos finais de semana.

Em Cosmópolis, amigos se reuniram em 2019 e fundaram o CTN com o mesmo intuito. Dez membros estão trabalhando para regularizar oficialmente a associação. Segundo Gilmário Silva (presidente do CTN), o processo burocrático está em fase final.

O evento do dia 14, segundo Rubem, servirá para arrecadar fundos para realização de mais eventos. Rubem ainda destaca que empresários podem contribuir com o CTN. A associação é sem fins lucrativos. E eles pretendem no futuro trabalhar na filantropia e também na acolhida de nordestinos que vem à Cosmópolis e necessitam de apoio.

Os vereadores Humberto Hiroshi (PT) e Renato da Farmácia (Podemos) colaboram para a composição do Centro de Tradições Nordestinas.

Serviço:

Primeiro ‘Forrónejo’

Dia 14 de setembro – às 22 horas

Local: Cosmopolitano Futebol Clube

Ingressos: Vendas na Secretaria do Clube e no comércio de Cosmópolis
R$15,00 – antecipado

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.