02/04/2019

Nancy Torres, mãe da ex-vice prefeita Vera Borelli, falece em Cosmópolis

Dona Nancy, como era chamada, foi tecelã e merendeira na rede pública de educação de Cosmópolis

Da redação

Faleceu na manhã desta terça-feira (2), Nancy Torres, de 78 anos, mãe da atual Secretária Municipal de Educação e ex-vice prefeita de Cosmópolis, Vera Lúcia Borelli. Segundo informações de familiares, Dona Nancy, sofreu uma parada cardíaca no Centro Médico de Campinas (SP) onde estava internada.

Dona Nancy era conhecida merendeira em escolas da rede pública cosmopolense. A aposentada nasceu em 1939, em Cosmópolis, antes mesmo da emancipação político-administrativa da cidade. Era filha de Silvino Torres e de Maria América Damiano Torres. A moradora casou-se e teve três filhos: Vera Lúcia Borelli, Paulo Roberto Borelli (já falecido) e Carlos Alberto Borelli.

Desde os 10 anos trabalhava como tecelã. Mais tarde realizou o curso de corte e costura e, posteriormente, passou a lecionar na Escola Municipal de Ensino Profissionalizante Milton Frungillo para as mulheres cosmopolenses. Logo após a aposentadoria e até seu falecimento, Dona Nancy confeccionava toucas de tricô e as doava para crianças e adultos que não possuíam cabelos, vítimas de câncer.

O velório teve início nesta terça-feira às 17 horas e o sepultamento será nesta quarta-feira (03) às 13 horas no Cemitério Municipal de Cosmópolis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.