01/02/2023

Mutirão é iniciado em bairros com maiores índices de dengue em Cosmópolis

Agentes efetivaram as visitas em 800 residências, conscientizando os moradores e alertando sobre os perigos da proliferação do mosquito

Da redação

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da ‘Unidade Vigilância Ambiental e Zoonose Municipal’, realizou nos dias 21 e 28 de janeiro, os primeiros mutirões contra a Dengue de 2023.

As ações contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, popular mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foram efetivadas nos bairros com maiores índices de casos.

O mutirão reuniu agentes da zoonose e técnicos de endemias, realizando ações nos bairros Conjunto Habitacional 30 de novembro, Parque San Giovani, Parque Residencial Andorinhas e Zona Industrial Andorinhas. Os agentes efetivaram as visitas em 800 residências, totalizadas nos dois dias do mutirão, conscientizando os moradores e alertando sobre os perigos da proliferação do mosquito.

Os mutirões consistem em inspecionar as residências, eliminando os locais que possam conter água parada ou apenas um potencial criadouro do mosquito da dengue. Nas inspeções os agentes conversam com moradores, ressaltando sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes, que estarão devidamente identificados e uniformizados. É fundamental permitir a entrada dos profissionais na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.